Quando Deus chama! Data:____/ _____/______.
Leitura diária: Jz 6.11-15.
Texto Bíblico: “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Jz 6.12.
Vemos que quando Deus chama a Gideão para libertar o povo de Israel que estava sendo oprimido pelos midianitas, Deus fala que é com ele, Gideão começa a questionar com Deus, (quantas vezes temos questionado com Deus ” se Deus é comigo porque passo por tantos problema, tantas lutas,…), vemos também que Gideão se “faz de coitado”, porque eu, a minha família é pobre, sou o menor da casa de meu pai, (quantas vezes Deus tem te chamado e você tem se feito de “coitado”, porque eu?, tem tantos melhores do que eu, …, quando Deus escolhe, ele não pergunta se você é formado em teologia, se é o menor da casa de teu pai, se sabe falar bonito, não!, ele não pergunta nada disso, mas Ele diz vai que
Eu sou contigo, abre a tua boca que Eu te encherei. Aleluia! Muitas vezes, não sabemos nem falar direito o português, mas quanto entramos na presença de Deus falamos algo realmente do nosso espírito, porque importa é que tenhamos intimidade com o Pai.
Quando Deus te enviar não questione, vai, porque Ele esta na frente. Vemos que quando Deus chama a Gideão para libertar o povo de Israel que estava sendo oprimido pelos midianitas, Deus fala que é com ele, Gideão começa a questionar com Deus, (“quantas vezes temos questionado com Deus” se Deus é comigo porque passo por tantos problemas, tantas lutas,…), vemos também que Gideão se “faz de coitado”, porque eu, a minha família é pobre, sou o menor da casa de meu pai, ( quantas vezes Deus tem te chamado e você tem se feito de “coitado”, porque eu?, tem tantos melhores do que eu, quando Deus escolhe, ele não pergunta se você é formado em teologia, se é o menor da casa de teu pai, se sabe falar bonito, não!, ele não pergunta nada disso, mas Ele diz vai que Eu sou contigo, abre a tua boca que Eu te encherei. Aleluia!!!, muitas vezes, não sabemos nem falar direito o português, mas quanto entramos na presença de Deus falamos na língua dos anjos, Aleluia, Glórias A Deus, porque importa é nos termos intimidade com o Pai.
Quando Deus te enviar não questione, vai , porque Ele esta na frente.
Quando Deus te enviar não questione, vai , porque Ele esta na frente.
Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Fortalecimento do CESBAGE;
Congresso da Família;
Conversão de vidas;
Finanças.
A medicina de Deus! Data:____/ _____/______.
Leitura diária: Provérbios 4.20-22
Texto Bíblico: “As palavras que eu lhes disse são espírito e são vida” - João 6:63
Nós temos visto alguns avanços da medicina surpreendentes em nossa geração, como algumas “drogas milagrosas” que podem conquistar muitas classes de enfermidades e doenças.
Mas sabe, em trinta e tantos anos que tenho de crente, eu descobri outra classe de remédio muito mais eficaz: A Palavra de Deus e nunca vi uma droga tão milagrosa que a possa igualar. A medicina de Deus é a resposta de toda necessidade. É vida, é saúde, é o poder de Deus, e se a coloca em seu coração e a pratica, você curará.
Às vezes as pessoas perguntam: “Se a medicina de Deus dá resultado sempre, porque então há tantos crentes que ainda estão enfermos?” Por duas razões: A primeira é porque não tomam o tempo para semear a Palavra profundamente em seu coração no que diz respeito à cura. Segundo porque não fazem o que a Palavra lhe diz para fazer.
Veja assim: Se um médico lhe receita um comprimido para que se tome diariamente e você decide esfregar esse mesmo comprimido contra o peito, esse comprimido não adiantará nada. Terá que seguir as instruções e tomá-lo conforme a prescrição para que melhore certo? Do mesmo modo, se ler a receita de Deus para a saúde e não a coloca em prática, você não colherá nenhum de seus benefícios.
Em Provérbios 4.22 diz que as Palavras de Deus são vida e saúde para nós. Por tanto não espere que esteja doente para começar a usá-la. Comece hoje mesmo a colocar a Palavra de Deus em seu coração em abundância e será difícil que você se enferme. Essa Palavra constantemente dentro de você vai manter o poder da cura de Deus em ação.
Não se preocupe! Não há limite sobre a quantidade da medicina de Deus que você possa consumir quanto mais você as ingere mais forte você será. Comece a se fortalecer hoje mesmo!
Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Projetos e metas da Igreja;
Congresso da Família;
Conversão de vidas;
Congregações.
Porque para Deus nada é Impossível. Data:____/ _____/______.
Leitura diária: João 11.1-44.
Texto Bíblico: “Porque para Deus nada é impossível” – Lucas 1.37.
Início de semana sempre representa desafios. São contas para pagar; expedientes a serem atendidos; decisões englobando o espiritual, emocional e por extensão o físico. Isso sem contar com os inesperados… Todavia, quero ministrar uma Palavra de vitória sobre sua vida (e na minha também)…Porque pra Deus nada é impossível!
- Um pequeno moço chamado Davi estava apascentando rebanho do seu pai e lá o Senhor estava forjando sua fé. Mais tarde ele se tornou o rei de Israel… porque para Deus nada é impossível.
- Outra mulher (elas são mais audaciosas para com Deus) que perdera o esposo estava “falida” e seus filhos prestes a tornarem-se escravos. Foi ao profeta para que este clamasse ao Senhor. O profeta pergunta o que ela tem e a resposta é: Nada, senão uma botija de azeite. Após a palavra do profeta ela recolhe vasilhas e mais vasilhas e o azeite flui de sua vasilha para as outras de tal maneira que ela pagou TODA sua dívida e ainda sobejou para seu viver… porque para Deus nada é impossível.
- Dois homens se opuseram ao testemunho de DEZ homens honrando assim ao Senhor e isso Deus levou em conta, fazendo-os entrar na terra prometida. Seus nomes eram Josué e Calebe. Os outros dez, juntamente com suas famílias pereceram no deserto… Porque para Deus nada é impossível.
- Um discípulo chamado Pedro negou Jesus três vezes, e se arrependeu de uma forma tão gloriosa que na primeira mensagem que ele pregou após o Pentecoste, Deus salvou três mil vidas… porque para Deus nada é impossível.
- Um homem chamado Paulo enfrentou uma tempestade tão grande no mar, que se esvaiu a esperança de salvamento, entretanto, confiou no Senhor e Este lhe assegurou a vida, bem como a dos homens que estavam no barco… porque para Deus nada é impossível.
- Um homem chamado Adão pecou e através dele todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus, mas, surge um homem chamado Jesus e morre para derramar Seu sangue para que todos, através deste sacrifício sejam perdoados de TODOS seus pecados e assim tornam-se filhos do Deus altíssimo… porque para Deus nada é impossível. Poderia citar centenas de ocasiões que ficou provado: “Para Deus nada é impossível”, portanto, apresente seu jugo diante do Senhor e proponha uma troca com Ele, pois é promessa registrada em Sua Palavra que aceitará essa troca, dando a você um jugo suave e um fardo leve! Amém! Pois, para Ele nada é impossível!
Porque para Deus nada é impossível! “Porque para Deus nada é impossível” – Lucas 1:37.
Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Congresso da Família;
Conversão de vidas;
Olhando Para O Alto, Com Fé. Data:____/ _____/______.
Leitura diária: Hebreus 11.1-40.
Texto Bíblico: “fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”
(Hebreus 12:2).
(Hebreus 12:2).
Um viajante, vadeando a cavalo em certo rio, teve um momento de vertigem e quase caiu da sela. Um caçador, companheiro, que cavalgava a seu lado, tocou seu queixo, levantou-o e disse: “Olhe para o alto!” Ao começar a olhar para cima, ele recuperou seu equilíbrio. Ele estava olhando para as águas turbulentas que colocavam em perigo a sua vida, e, ao olhar para o alto, salvou-a.
Eu me lembro de um antigo hino, cantado por Mara Dalila, que dizia: “Olha pra cima, tem fé em Jesus. Não desanimes, carregue a sua cruz. Jesus que era santo, Sua cruz carregou; foi até o fim, não desanimou”.
Muitas vezes nos sentimos fracos, desanimados, prestes a desmaiar espiritualmente. As águas revoltosas de nossas fraquezas e frustrações nos fazem perder o equilíbrio e a sensação que temos é de que, a qualquer momento, iremos cair.
Mas é exatamente neste momento que precisamos ser fortes e, principalmente, olhar para cima. Do alto vem o nosso equilíbrio. Do alto vem o nosso fortalecimento espiritual.
Do alto vem às soluções para todos os nossos problemas. Do alto vem o sorriso e o afago de nosso melhor Amigo, o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele nos estimula a seguir em frente, a ter fé e buscar vitórias, a viver plena e abundantemente.
Quando caminhamos de cabeça baixa, deixando que as adversidades nos desestimulem, desestabilizamo-nos emocionalmente, despedimos a esperança, sufocamos a fé.
Perdemos a visão dos Céus e contentamo-nos com o chão que se abre debaixo de nossos pés.
Levante seus olhos para cima! Você vencerá!
Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Avivamento Espiritual;
Congresso da Família;
Conversão de vidas;
Frente Missionária em Teolândia.
Força pela presença de Deus. Data:____/ _____/______.
Leitura diária: Isaías 40.27-31.
Texto Bíblico: “O Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. Josué 1.9
Aconteceu há mais de 40 anos, na Coréia do Sul. Pouco antes de eu entrar na sala de cirurgia, abri meu No Cenáculo. A passagem bíblica do dia: “Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares”. Essa era exatamente a mensagem de que eu precisava naquela manhã de outubro. Fiquei profundamente tocado pela promessa do Senhor. Com essa certeza, fui para a sala de cirurgia em paz.
Mas passei momentos muito difíceis na cirurgia, em virtude do excesso de sangramento. Fiquei na sala de operação por mais de 28 horas e recebi cerca de 10 litros de sangue.
Quando soube que eu estava em condição crítica, minha igreja começou a orar por mim. Alguns oraram por toda a noite. Naquele tempo, embora eu quisesse orar, não conseguia, porque as dores eram muito imensas. Mas, quando me recuperei, sempre que me lembrava de que alguém orava por mim, sentia consolo, esperança e força para enfrentar a dolorosa situação. As orações de minha igreja tornaram a promessa de Deus a Josué real para mim e me mostraram a importância da oração intercessora. Quantas vezes nós somos levados a ignorar o poder da oração intercessora. Temos várias oportunidades diárias para orar pelos necessitados, enfermos, desempregados, e tantos outros que de fato precisam da nossa oração e não a fazemos, pois, estamos tão ocupados e o que isso importa to com tudo que eu preciso por isso que cada um se vire. Você tem em todo o tempo a oportunidade de ser um intercessor, por isso, não desperdice seu tempo. Ore em todo o tempo por todos aqueles que você se lembrar de que precisa das tuas orações. Graças, ó Deus, pela dádiva da oração. Hoje oramos por todas as pessoas que precisam saber da Tua presença. Em nome de Jesus. Amém.
Posso fazer diferença; minhas orações têm importância.
Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Crescimento numérico da Igreja;
Congresso da Família;
Conversão de vidas;
Associação Batista Nazarena.
Deus sabe de todas as coisas. Data:____/ _____/______.
Leitura diária: João 21.15-25.
Texto Bíblico: “Amas-me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo” (João 21.17).
Eu estava faminto e você criou um clube humanitário para debater o problema de minha fome. Eu estava encarcerado, e você saiu sorrateiramente em direção à sua igreja e orou pela minha libertação. Eu estava nu e você, interiormente, debateu a moralidade de minha aparência. Eu estava doente e você se ajoelhou, agradecendo a Deus por estar gozando plena saúde. Eu não tinha onde morar e você orou rogando a Deus que me desse o abrigo espiritual de Seu amor. Eu estava só e você me deixou só e foi orar por mim. Você parece viver em santidade e bem perto de Deus, mas eu ainda estou faminto, só, e desalentado.
O que tem caracterizado a nossa vida cristã na sociedade em que vivemos? O mundo tem percebido em nós uma aparência de preocupação pelo próximo ou tem testificado não só a preocupação, mas, também as atitudes em favor desse mesmo próximo? Temos apenas orado para solução de problemas ou também agido para que esses problemas sejam solucionados?
O nosso texto bíblico de hoje mostra Pedro reconhecendo que Jesus ”sabe todas as coisas”, inclusive se o nosso amor para com Ele é verdadeiro. E, se O amamos, devemos amar também aqueles que nos cercam e que contam com a nossa atuação em favor de suas necessidades.
Será que Deus deseja que oremos e nos preocupemos com os que estão aflitos? Claro que sim. E isso basta? Muitas vezes, não. Quando Seu amor invade nosso coração, desejamos ardentemente que a graça do Senhor seja derramada sobre todos e que, assim como nós, possam gozar de Suas maravilhosas bênçãos.
Deus sabe todas as coisas. O que Ele sabe de você? Tudo que você tem feito tem a aprovação de Deus? Sua atitude para com o próximo mostra que de fato Deus tem aprovado? Você tem amado ou odiado a seu irmão? Você fala com o irmão fora da Igreja?
Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Pelos seus vizinhos;
Congresso da Família;
Pelos seus inimigos ou aqueles que ti perseguem;
Comunhão dentro e fora da Igreja.
O Senhor Não Falhará — Eu Confiarei Sempre. Data:____/ _____/______.
Leitura diária: Salmos 31.1-24.
Texto Bíblico: “Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és o meu Deus”
(Salmos 31:14).
(Salmos 31:14).
Um poeta e um artista examinavam, juntos, uma pintura de Poussin, retratando a cura dos dois cegos de Jericó.
O artista perguntou: “O que lhe parece à coisa mais notável nesta pintura?”
O poeta respondeu: “Tudo na pintura é excelente. A forma dada a Cristo, as pessoas agrupadas, a expressão dos rostos, tudo”. O artista pareceu achar o toque mais importante em outro lugar. Apontando para os degraus de uma casa no canto da tela, ele disse: “Você vê uma bengala descartada ali?” “Sim, mas o que isso significa?” “Meu amigo, um cego estava sentado naqueles degraus, com a bengala na mão. Mas quando ele ouviu que Cristo se aproximava, estava tão certo que seria curado que ele deixa sua bengala jogada lá, pois, cria que não precisaria mais dela.
O poeta respondeu: “Tudo na pintura é excelente. A forma dada a Cristo, as pessoas agrupadas, a expressão dos rostos, tudo”. O artista pareceu achar o toque mais importante em outro lugar. Apontando para os degraus de uma casa no canto da tela, ele disse: “Você vê uma bengala descartada ali?” “Sim, mas o que isso significa?” “Meu amigo, um cego estava sentado naqueles degraus, com a bengala na mão. Mas quando ele ouviu que Cristo se aproximava, estava tão certo que seria curado que ele deixa sua bengala jogada lá, pois, cria que não precisaria mais dela.
Ele apressou-se em direção ao Senhor como se já pudesse ver.”
Como seria bom se todos nós tivéssemos a fé daquele cego!
Deixaríamos de nos queixar de tudo, confiaríamos mais nas promessas de Deus, entenderíamos que tudo é possível para o Senhor e que a nossa bênção viria a qualquer momento.
Não haveria tanta angústia e as aflições que experimentamos seriam muito menores. Confiar no Senhor não é apenas lhe pedir coisas, mas crer, de antemão, que seremos atendidos naquilo que for melhor para nós. Crer é saber esperar, é receber um não da mesma forma que recebemos um sim, é caminhar em direção ao nosso sonho mesmo antes de vê-lo concretizado.
Crer é agradecer ao Senhor por Seus cuidados, por Sua amizade, por Sua mão estendida toda vez que tropeçamos, mesmo que isso nos passe despercebido.
O Senhor não falhará jamais. Eu creio. Crerei sempre! E você? Esteja disposto a confiar sempre no Senhor, pois, Ele jamais deixará um servo seu desamparado.
Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Pelos bairros da nossa cidade;
Congresso da Família;
Conversão de vidas;
Pelas autoridades constituídas no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário