terça-feira, 31 de maio de 2011

CONTINUAÇÃO MATERIAL CAMPANHA 40 DIAS ORANDO EM FAMÍLIA. 5 semana


Tempo Certo!                            DATA: _____/ ________/ ______.                                                              

Leitura diária: Habacuque 3:1-19.
Texto Bíblico: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17-18)
Imaginem a situação de Habacuque, sem previsão de colheita, sem poder contar com a sua produção, sem perspectivas nem sequer de garantir o seu próprio mantimento.  Eu imagino que este homem tenha trabalhado tanto, se esforçado, se dedicado, e mesmo assim, devido às situações adversas, ele não alcançou o resultado que esperava.  Este homem poderia ter ficado frustrado, poderia ter murmurado, mas ele manteve sua alegria no Senhor.
 Ele devia ter uma família, e precisava lhes prover o sustento, devia ter contas para pagar, enfim, assim como nós hoje em dia, desde aquele tempo o homem enfrenta os mesmos problemas.  Mas ele acreditava no mesmo Deus que nós cremos um Deus que é capaz de renovar a nossa esperança, porque podemos crer na Sua fidelidade, e porque podemos descansar na certeza de que Ele supre todas as nossas necessidades.
Eu não sei qual tem sido a tua experiência em relação há saber esperar pela provisão de Deus para a tua vida. Talvez você viva tão preocupado com isso que até se esqueça de que Jesus Cristo nos exorta a não termos preocupações desse tipo. Ele nós diz que “o pai que está no céu sabe de tudo o que precisamos e que cuida até dos pássaros que não plantam mais não falta o mantimento”. Você tem experimentado descansar no Senhor? Você confia de fato em que Deus tem sempre o melhor para a tua vida? Se não lembre-se que o Senhor é o teu pastor e nada vai lhe faltar.
Oração: Senhor Deus, ainda que as adversidades se levantem contra mim, ainda que eu não alcance o resultado que eu espero, e mesmo que as coisas pareçam tão difíceis a ponto de me fazer pensar em jogar tudo para o alto, ainda assim, eu quero poder me alegrar, e glorificar ao Senhor, porque em Ti, eu sei que as tribulações são passageiras, e que logo o Senhor me trará a vitória.  Obrigado pela Sua fidelidade.  Eu oro em nome de Jesus.  Amém.

Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Pelos seus vizinhos;
Conversão de vidas;
Por seu trabalho.



O temor do Senhor.       DATA: _____/ ________/ ______.                                         

Leitura diária: Provérbios 1.7-19.
Texto Bíblico: O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. (Provérbios 1:7).
O temor de Deus é uma das bases firmes para se construir uma história de fé duradoura. Temos vivido um tempo onde há escassez de temor. As pessoas que se dizem cristãs tem aceitado cada comportamento duvidoso em suas vidas, que tem se tornado cada dia mais difícil saber se uma pessoa serve ao Senhor ou não.
Nossos dias são machados por um cristianismo de fachada, onde muitos que dizem serem discípulos de Cristo são na verdade impostores que professam uma fé e vivem na prática um de tipo de secularismo velado. A igreja que quer influenciar o mundo está enferma, pois, os seguidores de Cristo gostam de: músicas seculares, vão a shows de MPB, participam de comunidades no Orkut que agridem seriamente sua vida espiritual, material de conteúdo impróprio; enriquecem de forma ilícita, dão golpes e mesmo assim, acham que esta tudo bem. Alguns temem mais há homens do que ao Senhor. Precisamos rever nossos valores e voltarmos urgentemente ao primeiro amor, onde tudo que era puro era o nosso alvo. Precisamos de pureza do corpo, alma e mentes para que assim experimentemos a boa e perfeita vontade do Senhor.  
Temer a Deus é respeitá-lo. É procurar viver de modo que seja agradável ao Pai. É alinhar nosso comportamento com a maneira santa que o Criador planejou para cada um de nós. É agir como se Cristo fosse voltar ao término do dia.
Sua vida pode estar um pouco desorientada por falta de temor. Pare de aceitar a imoralidade na sua vida. Abandone relacionamentos impuros. Pare de alimentar seus olhos e seu corpo com o pecado. Aceite o padrão de pureza que o Pai determinou para você.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.
Seja sábio! A fidelidade e o perdão de Deus são muito maiores que nossos erros . se Deus é por nós,quem será contra nós.” rm 8:31

Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Pelos bairros da nossa cidade;
Conversão de vidas;
Pelas autoridades constituídas no município.




Água imprópria para o consumo humano!      DATA: _____/ ________/ ______.

Leitura diária: Josué 7.1-26.
Texto Bíblico: “Respondeu Acã a Josué e disse: Verdadeiramente, pequei contra o SENHOR, Deus de Israel, e fiz assim e assim. Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma barra de ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata, por baixo.” Josué 7.20,21 

Como só o Pai sabe a data da volta de Cristo, que a cada dia está mais próxima, podemos imaginar a agonia do diabo que, desesperadamente, se revela mais intensamente no afã de levar muitos com ele, querendo que vidas não sejam santificadas para a glória de Deus e sim para sua própria glória.
Quantas capas babilônicas de Acã estão enterradas nas igrejas? E até quando permanecerão lá acendendo a ira de Deus?  Para desenterrar o pecado é preciso usar ferramentas fortes, afiadas e originais, vindas do céu, porém, muitos estão usando ferramentas “pirateadas” pelo diabo, sem nenhuma eficácia, que são vendidas pelos “camelôs de plantão”, aos montões, já que o preço é barato e não exige nenhum esforço maior para adquirí-las.
A normalidade como se encara o pecado em nossos dias é assustadora. Quando a Palavra de Deus não é lida, estudada, respeitada e considerada integralmente, como guia de nossas vidas, deixamos de ouvir a voz de Deus e passamos a escutar a voz do mundo.  “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça.” 2 Timóteo 3.16. É só ela que nos torna aptos para a obra da santificação no combate a tudo que a nossa carne mais gosta, o pecado.
 A perda do temor a Deus também é impressionante. Deus é tratado como um ser permissivo, e que facilmente se ajusta à realidade humana do pecado. Por isso, o pecado prolifera e as capas de Acã poluem o terreno santo do Corpo de Cristo. Com isso, a água que jorra desse terreno santo já não está mais matando a sede do sedento pecador perdido. “Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?” Tiago 3:11
 Jesus disse ser a água da vida e quem bebesse dessa água, do seu interior jorraria a mesma água pura. Seríamos fontes em que as pessoas sedentas poderiam beber a água pura do nosso testemunho, fruto de uma vida dedicada e santificada ao Senhor. “Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". João 4.14

Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Conversão de vidas;



Encontrando a Porta.           DATA: _____/ ________/ ______.                                      

Leitura diária: João 10.1-21.
Texto Bíblico: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá, e achará pastagens” (João 10:9).
Se eu for um dos eleitos, então eu serei salvo, e se não for, nada poderei fazer por mim mesmo,” foi o argumento tolo usado por um fazendeiro que se dizia muito religioso conversando com um velho amigo que o visitava naquele dia.
“Então sua situação é pior que a de suas vacas, pois, vejo-as entrando pela porta do celeiro sem questionar se o lugar é para elas,” respondeu o amigo visitante.
Quando nos acomodamos, em nossa religiosidade, crendo que tudo será feito por Deus independente do que venhamos a fazer, acabamos perdendo a bênção do Senhor e a vida abundante que Ele nos promete.
Cremos, muitas vezes, que basta sermos religiosos para que nosso lugar no céu esteja reservado. Dizemos até que toda religião ou todo caminho leva a Deus, mas a Palavra é clara e nos afirma que existe apenas um “Caminho” e nenhuma outra porta nos fará entrar nas mansões celestiais a não ser o próprio Cristo.
Em nossa caminhada pela vida encontramos uma grande variedade de portões ou porteiras, mas apenas uma porta é verdadeira e é por ela que teremos de passar. Às vezes somos tentados a procurar os atalhos para vermos se conseguimos chegar mais depressa ao nosso destino. O grande problema nessas situações é que nem tudo dá certo. Às vezes queremos abrir portas ilícitas. Abrimos portas para subir na vida aplicando golpes, fraudando; falando mal do colega para ganhas sua vaga, colando na prova, sendo maledicente dando lugar à carne, caluniador, pessimistas, essas são portas que quando são abertas, causam danos que quase sempre é irreversível. Nem todas as portas que se abrem para nós e viável passarmos por elas.
Tomemos a decisão de entrar por esta porta, para que alcancemos a plenitude da alegria que se encontra na presença do Senhor.
Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Envolvimento dos membros da igreja na obra de Ação Social;
Conversão de vidas;




Coragem de Mudar.               DATA: _____/ ________/ ______.                                              

Leitura diária: 1 Corítios 5.11-21.
Texto Bíblico: “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

Duas rãs eram vizinhas. Uma delas habitava uma lagoa profunda distante dos olhares públicos e a outra em um valão com pouca água e atravessado por uma estrada rural. A rã que vivia na lagoa advertia sempre a amiga do perigo e lhe aconselhava a mudar de residência. Convidou-a a morar com ela na lagoa onde teria mais segurança e comida mais abundante. A outra recusava dizendo que estava acostumada ao lugar onde vivia e seria muito difícil a mudança. Um certo dia, um carro passou pelo local e esmagou a rã embaixo de suas rodas.

Muitos cristãos vivem acomodados em seu viver diário, sem frutos, sem experiências, sem ousadia espiritual. Temem qualquer tipo de mudança e acabam sendo inúteis para a expansão do reino de Deus. Estão tão conformados com as vidas fúteis e debilitadas que não são capazes de enxergar o muito que Deus quer fazer através de seus testemunhos.
Alguns pensam que uma pessoa que vive diante de Deus não tem vontade própria e é dirigida como um autômato que apenas obedece o que lhe mandam. Não pode isso e aquilo, não podem brincar, nem se divertir, nem experimentar as coisas boas da vida. Estão equivocados!
Jesus veio nos trazer vida abundante e eterna. Veio mostrar que quando temos a coragem de mudar os antigos costumes, novos horizontes de felicidade se abrem diante de nós e mesmo ao enfrentar as tempestades que sobre todos se abatem, temos a paz verdadeira e motivos de regozijo pela certeza de que o Senhor estará caminhando sempre ao nosso lado, pronto a interceder quando isso se fizer necessário. Por que viver na sequidão e escassez se o Senhor nos oferece a profundidade de Seu amor e a fartura de suas bênçãos?
E você está disposto a mudar?

Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Despertamento espiritual;
Conversão de vidas;
Missionários.



Um tesouro em vasos de barro.         DATA: _____/ ________/ ______.               

Leitura diária: 2 Coríntios 4:1-15.
Texto Bíblico: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte. (2 Coríntios 4.7)
Alguns dizem que o Espírito Santo é uma influência, uma energia, uma extensão de Deus, uma força impessoal. “A Força, Luke, a força.”
Mas a Bíblia claramente ensina claramente que o Espírito que habita dentro de nós é uma pessoa! Não uma pessoa humana, mas um ser espiritual com características pessoais. Veja alguns deles:
Consolo (Jo.14,16, Preenche(Ef.5: 18). Ensina e lembra (Jo.14, 26). Vivifica (dá a vida, Ro.8: 11). Convence (Jn.16: 8). Testemunha (Ro.8: 16). Guia, fala, faz saber: (Jn.16: 13). Ajuda e intercede (Ro.8: 26). Decide (Hch.13: 2). Reparte (1 Co.12: 11). Envia (Hch.13: 4). Batiza (1 Co.12: 13). Proíbe (Hch.16: 6). Sela (Ef.1: 13). Habita em nós (Jo.14: 17). Se entristece (Ef.4: 30). E a lista poderia continuar!
Todas estas passagens revelam um ser pessoal, alguém, não algo flutuando por aí. O Espírito é uma pessoa viva, é o próprio Deus infinito em nós. Ele é alguém!
Nós somos como um vaso de barro. Fraco, frágil, imperfeito, com uma inclinação natural para qualquer coisa que arruíne nossas vidas, inconstantes em muitos aspectos. Barro, mas dentro deste vaso de barro transporta um tesouro de grande valor: o Espírito Santo.
Você carrega Deus em sua vida! Não seja negligente ou indiferente à sua presença. Não viva como quiser ou fale por falar, porque Deus habita em vós.
“Graças Pai o Espírito Santo de poder, amor e conforto que tem derramado em mim. E obrigada porque o Espírito Santo habita em mim e revela-me o Pai e o Filho. Por estar comigo em todo momentos.
Pense sobre isso.
“Consultas com o Espírito Santo as decisões importantes da sua vida?
Você deixa ser guiado por Ele?
Você deixa que ele te ensine e te corrija?
Você ouve sua voz e lhe obedece?

Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Conversão de vidas;


Quem, Senhor?                           DATA: _____/ ________/ ______.                  

Leitura diária: SALMO 15.1-5.
Texto Bíblico: “Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?” (Sl 15.1.)
Quem, Senhor, poderá habitar em tua presença? Quem tem mãos limpas aos teus olhos? Quem tem coração reto e inteiro diante de ti? Quem é perfeito e não peca com a língua? Quem, Senhor, pode sentar-se ao teu lado, Olhar em teus olhos, sem se envergonhar de alguma coisa? Quem, Senhor, sofre antes o dano para não prejudicar o próximo? Aos teus olhos de fogo, a nossa justiça é sujeira,
Nossas intenções: egoístas. Nossos desejos, para o próprio deleite. O próximo? Que também trabalhe!
Que sinta o mesmo suor do esforço a correr-lhe a testa. Que seja prudente e não se deixe cair na estrada. Quem, Senhor, poderá ser livre dessa inclinação maldita para o pecar. E entrar em tua presença com mãos, coração, olhos, pés, e mesmo todo o ser limpo diante da face de um Deus santo? Ninguém, Senhor! Nenhum dos filhos de Adão. Por isso, dos céus enviaste a pureza.

O perfume que te alegra o coração nos mandaste, a trazer-nos vida e transformação: Jesus, teu amado Filho! O Cordeiro santo deu sua vida, absorvendo nossa morte e castigo, nos deu seu sangue para apagar nossos pecados e trazer pureza,
Nos deu poder de sermos chamados filhos de Deus ao recebê-lo. Lavou-nos da lama do trabalho que fazíamos para o tirano da alma.

Ele nos trouxe uma nova canção aos lábios: melodia de vitória! Quem, Senhor, entrará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que se veste de Cristo: suas roupas (linho no lugar de trapos do pecado)
. Tem sua pele sobre as mãos, (mudando seu agir). Sobre o pescoço (colocando-o sob um jugo leve e suave).
Aquele que aceita seu convite para cear: Cear com ele aqui, em nossa casinha.
Cear com ele lá, na sua mansão!

Ante a esta realidade você pode responder sinceramente “eis-me aqui Senhor, usa-me a mim?” Deus nos convida para morar com Ele no seu lugar santo, este é um convite e ao mesmo tempo um desafio. Vamos completar a carreira que nos foi proposta pelo Senhor Jesus Cristo, e assei receberemos a coroa da vida.

Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Despertamento e envolvimento com ações missionárias da igreja;
Conversão de vidas;
Finanças





Nenhum comentário:

Postar um comentário