segunda-feira, 9 de maio de 2011

CONTINUAÇÃO MATERIAL CAMPANHA 40 DIAS ORANDO EM FAMÍLIA.


Três Palavras Com A Letra “R”.                    Data ___/____/____.

Leitura Diária: Salmo 23.
Texto Bíblico: “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará” (Salmos 23:1).
Três palavras com a letra “r” que são muito importantes para nossa vida espiritual: repousar, revigorar e renunciar. A primeira nos convida a descansar nos braços do Senhor; a segunda nos estimula a buscar forças no Senhor para vencer todos os obstáculos do caminho; a terceira nos ensina que ao deixar de lado os nossos próprios interesses, desfrutaremos de tudo de bom que o nosso Deus deseja nos dar.
É maravilhoso quando repousamos à sombra do Onipotente. Nos braços do Senhor encontramos a paz verdadeira, a serenidade de Sua presença, a tranqüilidade no meio de tormentas. Por que vivermos em angústia e tribulação se Deus, nosso amado Pastor nos conduz mansamente a águas tranqüilas? Por que correr de um lado para outro, inquietos, se sabemos que Jesus nos prometeu pastos verdejantes para viver?
Igualmente nos conforta o coração saber que, quando nos sentimos fracos e desanimados, o Senhor restaura as nossas forças, revigora a nossa fé, faz renascer a nossa esperança. Ele nos reveste de energia e nos impulsiona a crer que a vitória logo será alcançada.
Se aprendermos a abrir mão daquilo que pensamos ter e daquilo que julgamos ser capazes, entregando a direção de nossos passos ao Deus Todo Poderoso, os erros diminuirão, os fracassos desaparecerão e a tristeza cederá lugar à plenitude de felicidade.
Apenas três palavras e uma vida espiritual abençoada e abundante diante de Deus. Três palavras que nos ajudam a estar diante do altar do Senhor e a obedecer à Sua vontade. Três palavras que iluminarão a nossa vida e mostrarão o que seja um verdadeiro Cristianismo.
Você gostaria de colocar em prática essas três palavras? Comece agora mesmo e a sua vida será muito mais abençoada.

Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Crescimento numérico da Igreja;
Congresso da Família;
Conversão de vidas;
Associação Batista Nazarena.


A fé segue a luz.                                          Data ___/____/____.        

Leitura diária:  Salmo 119.129-136.
Texto Bíblico: A exposição das tuas palavras dá luz...” SALMO 119.130
Quando eu era adolescente, fiquei confinado à cama. Segundo a Medicina, eu morreria. Ora, durante toda a minha vida, tinha ouvido a pregação sobre o novo nascimento. Sabia qual era a vontade de Deus a respeito da salvação. Quando me aproximei do Senhor enquanto eu estava acamado, não tive dúvidas de que Ele me atenderia. Nesse aspecto, não me faltava entendimento. Logo, não hesitei nem tive incredulidade no tocante à salvação. Recebi a salvação e sabia que era salvo.
No entanto, ainda estava confinado à cama! Certamente, faltava-me entendimento da Palavra de Deus com relação à cura divina, oração e fé. Acredito que o máximo que já ouvira da parte dos pregadores foi: “E só deixar nas mãos do Senhor. Ele sabe o melhor”. (Sim, mas Deus, na Sua Palavra, ofere­ceu-nos condições para termos o melhor dEle!)
Finalmente, depois de estudar muito a Bíblia, percebi exata­mente quais passos precisava dar na oração e vi exatamente como liberar a minha fé. Se eu tivesse sabido tais coisas, poderia ter saído daquela cama muitos meses antes. Deus não tinha um “tempo determinado” para curar-me. Não! Ele é o mesmo todos os dias! Não havia problema em Deus, nem em Sua disposição de curar-me; o problema estava em mim. Tão logo descobri o que a Palavra de Deus ensinava a respeito da cura, obedeci e obtive os resultados! Quando vem a luz, a fé está presente!
Talvez esta definição seja a sua situação. Nós precisamos sempre exercitar a nossa fé, fazendo com que a mesma siga sempre a direção de Jesus Cristo a luz do mundo. Ele nos ensina que aquele que lhe segue nunca anda nas trevas e por isso não tropeça nas coisas desse mundo que jaz no maligno. Lembre-se você é luz do mundo. Deixe brilhar a tua luz na escuridão. Não tenha medo de ser luz. Seja luz.
Confissão: “Descobri o que a Palavra de Deus diz, agirei à altura e conseguirei resultados. Deixarei a Palavra de Deus revelar-Se ao meu espírito. Virá o esclarecimento, a luz, e a fé se seguirá”.

Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Envolvimento dos membros da igreja na obra missionária;
Congresso da Família;
Conversão de vidas;


Centelha Divina.                                              Data ___/____/____.   

Leitura diária: Romanos 12.4-8
Texto Bíblico: “Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo”. 1 Cor. 12.4

Nós reconhecemos prontamente a inspiração nos trabalhos de artistas, músicos e escritores, mas em geral não reconhecemos os atos de bondade como uma inspiração. Tive o privilégio de ver minha cunhada servir como um canal entre a necessidade de meu pai e a misericórdia de Deus. Meu pai foi internado em uma casa de saúde depois de sofrer um derrame. Com o lado direito do corpo paralisado, precisa de ajuda em suas necessidades mais básicas.
Uma noite, ela, de repente, entrou no quarto, alegremente. De imediato, começou a se antecipar e a atender às necessidades de meu pai. Nem sempre é fácil lidar com seu comportamento irritadiço, mas ela conseguiu. No tempo que levei para reunir uma escova de dente e uma xícara com água, ela tirou a camisa suja de um homem semi-paralisado e colocou-lhe outra, limpa, terminando por dobrar seu cobertor em ziguezague, como ele gosta.
Eu sabia que minha cunhada tinha sido uma bênção ao cuidar de meu pai, mas testemunhá-lo diretamente abriu meus olhos para seu coração profundamente compassivo. Todos nós recebemos uma centelha do Espírito Santo que se acende quando nos envolvemos em um trabalho no qual está nossa paixão.
Eu não sei qual é o teu posicionamento em relação a servir. Servir a Deus através do exercício do amor ao próximo é certamente o cumprimento dos dois grandes mandamentos. Talvez seja à hora de você repensar a sua atuação quanto a vida cristã abundante. Quem sabe se Deus não queira acender esta centelha no seu coração e vida cristã. Desperta tu que dormes e Senhor te esclarecerá. Se tu uma benção.
Oracão: Obrigada, ó Deus, por enviares ajudantes para as nossas necessidades. Abençoa-os enquanto dispensam a Tua misericórdia e mostram a Tua compaixão. Em nome de Jesus. Amém.
Nossas ações “comuns” podem servir a Deus e aos outros seres humanos.
pelas pessoas que estão trabalhando pelos doentes.

Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Envolvimento dos membros da igreja na obra de Ação Social;
Congresso da Família;
Conversão de vidas;

Compreendendo o Poder.                             Data ___/____/____.   

Leitura diária: Mateus 22.23-33.
Texto Bíblico: “Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22:29).
Quando o filme “Com Stanley na África” estava sendo rodado em Hollywood, alguns anos atrás, o diretor comentou: Nós estamos enfrentando sérias dificuldades com este filme. Não é difícil para nós construir cenários da vida na selva e nem criar uma atmosfera africana. Mas, estamos com um grande problema – Como incutir no público uma compreensão do poder que levou David Livingstone para a África e o manteve lá?”
Há coisas que acontecem na vida da igreja de Cristo que não podemos explicar. Como alguém que vivia de forma tão dissoluta pode agora estar transformado? Como alguém que vivia caído na rua, embriagado ou envolvido em prostituição, pode agora nos parecer a mais santa das criaturas? Pode alguém mudar tanto assim? Como conseguir o mesmo feito?
Deus pode todas as coisas! E quando o homem abre o coração para o Senhor, tudo lhe é possível. Basta somente crer.
Basta se deixar conduzir. Basta abrir mão de um prazer enganoso e receber os prazeres maravilhosos e duradouros que Deus tem preparado para cada um de nós.
Qual o poder que persuadiu Livingstone a ir para a África para falar do amor de Cristo? O mesmo poder que transforma os maus em criaturas amorosas; o mesmo poder que tira a arrogância dos prepotentes e os transforma em pessoas humanas e humildes; o mesmo poder que liberta os cativos do mundo fazendo deles pessoas libertas e felizes; o mesmo poder que restaura os perdidos, mostrando-lhes o caminho da salvação e da vida eterna.
Esse poder não pode ser contemplado materialmente, nem mostrado em uma tela de cinema. Ele não é para ser visto e sim para ser sentido, experimentado, vivido. É o poder do Espírito de Deus que nos convence do pecado, da justiça e do juízo.
Quando recebemos o Salvador em nossas vidas, passamos a compreender a beleza desse poder. Entendemos o amor de Livingstone pelos africanos e o motivo que o levou a viver no meio deles.
Não queremos errar jamais. Compreendendo as Escrituras, compreenderemos também o poder de Deus que opera grandes coisas

Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Envolvimento dos membros da igreja nos treinamentos para os ministérios;
Congresso da Família;
Conversão de vidas;
Comunhão dentro e fora da Igreja.

Você não está trancado                                Data ___/____/____.   

Leitura diária: João 8.31-38
Texto Bíblico: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8.36
A empresa para a qual trabalho tem uma grande câmara frigorífica para guardar as frutas frescas que vendemos. Na primeira vez em que entrei na câmara para buscar algo, estava tão frio que podia ver minha respiração no ar gelado, e minha roupa, de repente, pareceu fina como um lenço de papel. Fiquei ansiosa para voltar ao ar quente. Mas, quando me virei para sair, não havia maçaneta na porta. Comecei a entrar em pânico. Tive medo de morrer congelada antes que alguém viesse me resgatar. O fabricante da câmara deve ter imaginado essa situação; uma placa no lado interno da porta dizia: “Você não está trancado no interior”. Eu, rapidamente, empurrei a porta e saí.
Mais tarde, pensei nas ocasiões em que me senti trancada espiritual ou emocionalmente, sem esperança de conseguir sair. Houve vezes em que me senti deprimida e não queria continuar porque não achava que voltaria a ser feliz. Meses de desemprego começaram a parecer eternos. Sempre que as coisas pareciam sombrias e sem esperança, Deus me lembrava: “Você não está trancada. Eu enviei meu filho, Jesus, para libertá-la”.
Quando confiamos em Deus, oramos e lemos a Bíblia, ganhamos esperança de que as portas se abrirão, a cura virá e nossos corações e mentes serão transformados.
Talvez você também se sinta assim. Os problemas da vida têm tentado sugar todas as tuas possibilidades que aparecem diante de ti. Lembre-se o teu Senhor promete abrir portas e portas que ninguém pode fechar. Qual é o tipo de porta que Ele precisa abrir para que sua vida possa ser conduzida a pastos verdejantes.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a confiar que, por mais presos que nos sintamos, Tu nos ofereces liberdade e plenitude de vida. Em nome de Jesus. Amém.
Nenhuma armadilha é tão forte que Deus não nos possa libertar dela.
por alguém que esteja se sentindo preso numa armadilha da vida.

Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Derramamento de mais unção do Espírito sobre a Igreja;
Congresso da Família;
Conversão de vidas;

Dispa-se da roupa velha.                                 Data ___/____/____.  

Leitura diária: II Samuel 12.15-25
Texto Bíblico: “Davi, pois, buscou a Deus pela criança, e observou rigoroso jejum e, recolhendo-se, passava a noite toda prostrado sobre a terra.”
Davi teve um filho com Bate-Seba, fruto de um adultério. Deus perdoou o pecado de Davi, porém a conseqüência foi a morte de seu filho. Muitas vezes colocamos uma causa diante do Senhor, mas parece que vai morrer. Devemos perseverar, enquanto houver esperança, como Davi o fez. Enquanto a criança vivia, Davi perseverava. Seis dias Davi jejuou e orou. Não tomava nem banho. Mas no sétimo dia a criança morreu. Todos esperavam que Davi se abatesse ainda mais, e nunca mais voltaria a sorrir. É isso que Satanás espera de nós quando morre nosso sonho, um alvo, acaba um relacionamento, perde-se o emprego, perde-se um amigo, morre um ente querido… Ele espera que nós desfaleçamos definitivamente. Mas veja o que Davi fez quando soube que a criança falecera (V 20):
1) Se levantou da terra – Se você se encontra prostrado por alguma situação que não deu certo, comece levantando-se do chão. Fique de pé! 2) Lavou-se – Tome um banho nas águas do rio de Deus. Lave-se, perfume-se, sinta o cheiro de coisa nova. Tire toda sujeira que ficou em você, em conseqüência do que você perdeu. Purifique-se com o bom perfume de Cristo. 3) Ungiu-se – Se a tristeza te afastou da unção do Senhor, renove-a. peça ao Espírito Santo que venha sobre ti com uma nova unção. Unção de alegria, ousadia, vitória! 4) Mudou as vestes – Vê o que você está vestindo, roupa de tristeza, velha, imunda, rasgada. Ponha vestes de alegria. Vê o que você está usando que precisa ser mudado. Sempre aprendemos alguma coisa com o que perdemos. Deus tem roupas novas pra você. 5) Davi entrou na casa do Senhor e o adorou – Quando se perde a esperança, a melhor maneira de recuperá-la é adorando ao Senhor. Quando você, a despeito das circunstâncias difíceis pelas quais está passando, adora ao Senhor, o Senhor se alegra com você. E a bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força. 6) Davi alimentou-se – Não fique mais sem se alimentar. Fortaleça-se. Depois de se recuperar de um momento difícil, busque a Palavra do Senhor, medite nela, alimente-se dela, porque só ela pode te sustentar.
No V 23 Davi diz “Por que continuaria jejuando se a criança já morreu?” Poderia eu fazê-la voltar? Meu amado, enquanto você pode fazer alguma coisa, faça. Mas quando você não puder fazer nada mais, faça como Davi. Levante-se, erga a cabeça, revista-se da nova unção do Senhor, mude as vestes, purifique-se, alimente-se e vá adiante.
Depois disso Deus abençoou Davi com seu filho Salomão. O Senhor honrou sua atitude e escolha. Se você perdeu alguma coisa, tome a atitude de continuar servindo ao Senhor e você verá que mais adiante Deus tem coisas maiores e melhores pra você. O melhor de Deus está por vir!

Motivos de oração: Famílias da Igreja; Pelos ministérios que estão formados na igreja; Congresso da Família; Conversão de vidas;

Apenas crer… e receber.                        Data ___/____/____.   

Leitura diária: Salmo 119.49-56.
Texto Bíblico: “Isto é a minha consolação na minha angústia, que a tua promessa me vivifica” (Salmos 119:50).
William Penn, o fundador da comunidade da Pensilvânia, tinha um bom relacionamento com os índios. Certo dia, os índios disseram que ele poderia ter a quantidade de terra que fosse capaz de rodear, a pé, em um único dia. Logo no início da manhã seguinte, ele começou a caminhar e só parou no final da noite. Quando foi reivindicar sua terra, os índios ficaram muito surpresos. Eles não imaginavam que ele levaria a sério o que haviam dito. Mas, eles cumpriram a promessa e deram a Penn uma grande área de terra que hoje é parte da cidade de Filadélfia. William Penn simplesmente acreditou no que eles disseram. E nós, não devíamos, com muito mais intensidade, acreditar em Deus?
Muitas vezes nós sofremos e nos angustiamos por falta de confiança. Lemos a Bíblia, ouvimos os sermões no final de semana, compartilhamos tudo o que aprendemos do Senhor, mas, na prática, não nos apossamos das promessas gloriosas que Deus nos fez.
Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades. Por que, então, continuamos murmurando pela escassez do dinheiro? Se Deus nos prometeu, nada nos faltará.
Deus disse que nos ama e que o acharíamos quando O buscássemos. Temos direito, pois, de nos queixar e dizer que Ele não se importa conosco? Até as lutas que enfrentamos são propósitos do amor de Deus. Ele deseja nos fortalecer e nos fazer grandes vencedores.
O Senhor nos prometeu uma morada eterna nos Céus. Por que, então, não passar os dias cantando e agradecendo a Ele? Seus cuidados para conosco não se limitam a um curto espaço de tempo. Ele nos preparou bênçãos que jamais terão fim.
E o que é necessário para que todas as promessas de Deus se cumpram em nossas vidas? Apenas crer… e receber!

Motivos de oração:
Famílias da Igreja;
Derramamento de mais unção do Espírito sobre a Liderança da Igreja;
Congresso da Família;
Conversão de vidas;
Pelos grupos de crescimentos da Igreja: MCA; SHB; ER; MR.






Nenhum comentário:

Postar um comentário